domingo, 27 de novembro de 2011

When he was just a boy...


Algo naquele dia parecia diferente. Talvez o lindo céu azul, o sol que já brilhava, o canto dos pássaros... alguma coisa estava diferente, mas não era fora dele. Ele acordara mais corajoso, sentia como se nada nem ninguém pudesse colocá-lo para baixo. Resolveu, então, fazer o que estava adiando há alguns dias (ou meses). Ligou para ela, convidou para ir tomar um café e ficou um bom tempo conversando com aquela que o fazia mais feliz quando se aproximava, que ria das coisas mais idiotas que ele falava.

- Tô com um problema, preciso de ajuda... - disse ele.
- O que foi? Algo sério?
- Para mim, sim. Estou apaixonado. - confirmou, já sentindo um nó apertar sua garganta
- Ah, fala sério, desde quando isso é um problema?
- É que eu não sei o que ela sente por mim... Será que devo contá-la o que sinto?
- Claro, se abra pra ela, é o melhor que você você faz. Não tem nada a perder.
- Será?
- Se você quer tê-la sempre ao seu lado, gosta dela e acredita que poderiam ser felizes juntos, acho que você devia falar a verdade pra ela.
- Mas não sei nem por onde começar... - procurava palavras - não tenho essa cara de pau.
- Se acha muito difícil falar pessoalmente, mande um sms, é rápido e prático.
- Agora?
- Sim, aproveita que está com coragem!

Tremia cada parte do seu corpo enquanto pegava o celular e digitava as palavras que podiam levá-lo ao Paraíso ou ao Inferno. "Será que você não desconfia mesmo de nada? É você quem eu quero pra mim.", escreveu.

- Pronto, agora é só esperar que ela receba. - disse.
- Só resta agora esperar uma resposta... vamos torcer pra que seja boa, você merece ser feliz!

Nesse momento o celular dela vibra anunciando que ela havia recebido uma nova mensagem. Ela não sabia o que dizer quando viu a mensagem que ele acabara de mandar, não conseguia entender como aquilo foi acontecer. Sacudindo a cabeça, olhou para ele e disse que gostava muito dele, que sentia uma amizade muito grande, mas que teria que se distanciar para que não viesse a machucá-lo mais ainda.
Enquanto ela se afastava, ele preferiu não olhar e virou-se, seguindo na direção oposta.

"This could be para, para... paradise."

Eduardo Grillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário